Monday, April 5, 2010

A Trilogia já era... Ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro


Quem disse isso, faça o favor de me desculpar, mas não podemos dar mérito algum para qualquer homem que complete essa façanha.
Vocês já imaginaram quantas crianças estão aí largadas depois de ter feito parte de uma dessas Trilogias de alguém?
Árvore, qualquer um planta... não requer prática, nem tão pouco habilidade. Depois, se nasce torta... nunca se endireita.
Quanto ao livro... alguém especificou número de laudas? Quantas páginas? Qual o conteúdo? Precisa de ISBN? Concorda?... muito amplo!

O que eu diria para o meu filho: "Na vida, um Homem tem que manter-se Íntegro, Digno e Fiel."

Você já pensou passar por todas as fases da vida ileso? Isso sim é louvável. Superar tentações, fazer tudo sem prejudicar os outros e sem perder a dignidade.

Todos os dias estamos sujeitos a provas, testes que nos colocam em situações difíceis e precisamos apelar ao nosso próprio juízo para tomar decisões.

Quem está certo ou errado? O que é o certo e o errado? O correto para você pode ser o maior erro para mim. Tudo isso depende das nossas origens, da nossa educação, de quem nos deu essa noção, e quem nos apontou o Norte em nossas vidas.

Hoje vi uma pessoa pedindo esmola no semáforo durante uma chuva torrencial. Aquilo me chamou atenção. O rapaz aparentava ter uns 30 anos, carregava 3 bolinhas amarelas sem arriscar os malabares e reclamava por não receber nenhuma gratificação ou das moedas que não atendiam às suas expectativas.

Alguém já parou para pensar que aquele homem, um dia foi criança e seu pai o obrigava a freqüentar aqueles faróis todos os dias em busca de sustento? Quem o avisou que aquilo não era trabalho? Que não era digno?

Você duvidaria dos seus pais e acreditaria em estranhos ao provar-lhe do contrário?

O que é certo? O que é errado?

1 comment:

Cris Martins said...

Gostei do blog e concordo com vc nessa postagem!
mto bom!