
A mentira é a forma mais fácil de justificar um erro, a verdade nesses casos é mais difícil de explicar. Por esse motivo prático, sintético e resumido, a mentira vicia!
O Mentiroso emenda uma mentira na outra e cria uma história paralela para dar consistência à mentira inicial. O mentiroso compulsivo não consegue mais praticar a sinceridade pois sempre tem uma mentira envolvida em sua vida, chega até a acreditar em sua própria mentira e cria suas memórias de vida baseadas nestas.
O mentiroso pode prejudicar aqueles que nele acreditam, suas histórias podem encobrir a realidade e assim confundir decisões.
Certa vez, assisti uma palestra sobre a Gestão da Confiança. Esse tema determina que podemos economizar muito tempo quando tratamos com pessoas e empresas de confiança. Isso gera segurança e foco nos detalhes importantes e não naquilo que pode nos prejudicar, enganar ou até deixar oportunidades passar por estarmos com um pé atrás.
Uma relação de confiança é muito mais saudável. É fácil entender isso... É como um casamento após a assinatura de um acordo pré nupcial... Como é possivel uma união entre um casal que se ama ser celebrado após um tratado de desconfiança, determinando o que irá acontecer quando terminar algo que ainda nem começou?
No comments:
Post a Comment