Thursday, June 25, 2009

Piloto de Prova


Já sentiram como é ser um piloto de provas? Deve ser no mínimo interessante... aqueles famosos Dummies que passam por diversos testes em alta velocidade nos carros, vários técnicos com jalecos e pranchetas anotando e medindo todas as deformações e avarias... pois é, antes da empresa disponibilizar no mercado, antes mesmo dos "clientes" adquirirem o produto... curioso, não?
Versão Beta... essa é outra idéia genial! Algumas empresas utilizam-se dessa idéia para oferecer uma versão em primeira mão, ainda em fase de testes para os mais curiosos e experientes usuários criticarem e sugerirem melhorias nos produtos... hummmmm....
Pra que tudo isso? Não seria muito melhor lançar os produtos no mercado e deixar milhões de clientes adquirir tudo para que ligassem nos SACs informando os problemas e aguardar por uma solução? Economizariam tempo e dinheiro com testes... estou louco? Não... só imaginando o que se passa na cabeça de alguns pequenos empresários que dirigem seu negócio sem ao menos se colocar no lugar do cliente.
Muitas vezes sinto-me um desses Dummies que sofrem pelas falhas no desenvolvimento de um produto ou execução de um serviço e, por me responsabilizar pelo correto funcionamento, sou obrigado a listar as pendências e facilitar o trabalho daqueles que economizaram seu tempo e dinheiro no dia-a-dia de suas empresas.
Qual a solução? Continuo como Piloto de Provas e assumo minha vocação para cobaia ou como um ótimo cliente insatisfeito busco uma empresa que me entregue tudo completo?

1 comment:

Unknown said...

Vc ja ouviu falar no sub-astor ? seria uma boa opção !