Friday, April 24, 2009

"Alea Jacta Est!"


Quando dizem que o destino está traçado, não significa que não temos escolhas... muito pelo contrário... podemos escolher muito bem o caminho que queremos seguir... não significa também que todos os caminhos serão suaves... tenho certeza que para alcançar uma estrada bem tranquila, teremos que passar por caminhos tortuosos...
Livre Arbítrio, assim é denominado o nosso poder de escolha. Acima de tudo, somos nós os regentes da nossa própria vida, somos nós os maestros da nossa própria sinfonia e devemos dançar conforme o rítmo que a orquestra toca.
Para cada escolha recebemos uma resposta, positiva ou negativa que nos orienta para os próximos passos... ou seja, não podemos dizer que não sabíamos para onde estávamos indo. Os mais desatentos demoram um pouco mais a perceber, mas nunca será por falta de alertas.
O único caminho que não podemos seguir é para trás... o que está feito, não se desfaz. Faça bem as suas escolhas, sejam elas quais forem, pois pode ser a última chance de pegar o desvio!

Observação do Autor: Esse texto não tem nenhum humor, é somente uma reflexão racional e um olhar lógico daquilo que denominamos vida.

No comments: